Quinta-feira, 03 de março de 2011, 00:00:00

Jogo Limpo seleciona seis escolas para participar da Edição 2011

projeto

Todas as instituições são públicas e duas são rurais; diretoras formalizaram parceria em reunião

O Projeto Jogo Limpo, realizado pela OPA, selecionou as instituições de ensino participantes da Edição 2011. Foram classificadas as escolas municipais Iracy Andrade Junqueira, Mário Alves Araújo Silva, Odilon Custódio Pereira e Professor Otávio Batista Coelho Filho, da zona urbana, e Professora Maria Regina Arantes Lemes e de Sobradinho, da zona rural.



O processo de seleção foi realizado em parceria com o GAIA – Grupo Autônomo de Interações Ambientais, responsável pela assessoria pedagógica do Projeto. Os educadores e diretoras das escolas participarão de módulos de formação continuada reunindo conteúdos que envolvem ecologia, cultura, arte e comunicação. As instituições receberão acompanhamento pedagógico para o desenvolvimento de boas práticas socioambientais.

“Eu estou feliz por alguém ter escutado meu grito de socorro”
Neusa Carvalho, diretora da EM de Sobradinho

Para formalizar a parceria com a OPA, as diretoras participaram de uma reunião na sede da organização, na última quarta-feira (2 de março). As diretoras expressaram suas expectativas para o desenvolvimento das próximas ações. O fato de duas instituições rurais terem sido selecionadas foi elogiado. Segundo Neusa Carvalho, diretora da Escola Municipal de Sobradinho, as escolas da cidade costumam ter preferência para participar de projetos. “Eu estou feliz por alguém ter escutado meu grito de socorro”, afirmou.



Os participantes do Jogo Limpo se apresentaram e explicaram as suas funções. A equipe do Projeto é composta atualmente por catorze profissionais das áreas de comunicação, gestão ambiental e educação, de diferentes instituições. Na ocasião, as diretoras assinaram o Termo de Compromisso, que estabelece o comprometimento das escolas com a frequência e permanência no curso e nas demais ações do Projeto. O primeiro módulo de formação será realizado no dia 26 de março.

 

Leia outras notícias



Dicas

Seja seletivo no material

Leia mais

Seja seletivo no material

E selecione boas alternativas

Papel reciclado, lápis de madeira certificada, canetas com componentes não-poluentes. Já existem muitas opções de material de escritório que são produzidas pensando na redução do impacto ambiental.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação