Quinta-feira, 19 de março de 2015, 13:49:04

Documentário sobre Código Florestal é exibido em Uberlândia

Evento é gratuito e aberto ao público

O Diretório Acadêmico Chico Mendes, ligado aos alunos do curso de Engenharia Ambiental da UNIUBE Uberlândia, realiza no dia 25 de março a exibição do filme "A Lei da Água", seguida de debate com especialistas da área.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá às 19:30, no Anfiteatro da UNIUBE, localizada na Av. Rondon Pacheco, 2000, bairro Lídice.

"A Lei da Água" é um documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica. O filme mostra a importância das florestas para a conservação dos recursos hídricos no Brasil e problematiza o impacto do novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso em 2012, nesses ecossistemas e na vida dos brasileiros.

As opiniões diversas e os exemplos práticos reforçam o tema central do documentário: a relação delicada entre a preservação das florestas, a produção de alimentos e a saúde dos nossos recursos hídricos. Assista ao trailer do filme:

 

Leia outras notícias



Dicas

Economizando na lavanderia

Leia mais

Economizando na lavanderia

Confira o que você pode fazer nesse espaço de sua casa!

-  Deixe as roupas de molho por algum tempo antes de lavar;
-  Ao esfregar a roupa com sabão use um balde com água que pode ser a mesma do molho e mantenha a torneira do tanque fechada. Água corrente somente no enxágüe!
-  Use o resto da água com sabão para lavar o seu quintal;
-  Se tiver máquina de lavar, use-a sempre com a carga máxima e tome cuidado com o excesso de sabão para evitar um número maior de enxágües;
-  Caso opte por comprar uma lavadora, prefira as de abertura frontal que gastam menos água que as de abertura superior;
-  Evite utilizar o ferro elétrico quando vários aparelhos estiverem ligados na casa para evitar que a rede elétrica fique sobrecarregada;
-  Habitue-se a juntar a maior quantidade possível de roupas para passá-las de uma só vez;
-  Se o ferro for automático, regule sua temperatura. Passe primeiro as roupas delicadas, que precisam de menos calor. No final, depois de desligá-lo, você ainda pode aproveitar o calor para passar algumas roupas leves.
 

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação