Capacitação de Voluntários

Voluntários participam da primeira edição do projeto

 A capacitação de voluntários da OPA visa, como o próprio nome diz, capacitar sócios e voluntários a atuarem em segmentos como: coordenação e atuação de projetos, suporte em eventos, programas e palestras, coordenação da Lojinha OPA em eventos, divulgação da OPA em empresas, universidades, comunidade, entre outros.
 
Além disso, uma vez participantes desse projeto, os voluntários se tornam aptos a atuar no próximo módulo de capacitação de voluntários, que acontece de acordo com o aumento no número de pessoas interessadas.
 
Em 2006, duas edições desse projeto foram realizadas, ambas no Center Convention, em Uberlândia, sendo a primeira em fevereiro e a posterior em dezembro. As atividades tiveram  duas horas de duração e contaram com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre sócios e voluntários, sendo ministradas pela sócia e bióloga Claudia Farnesi e pela sócia e psicólga Carla Farnesi.
 
 

 Voluntária participa de dinâmica de apresentação

 

Conheça outros projetos da OPA



Dicas

Não deixe lixo na praia

Leia mais

Não deixe lixo na praia

Conserve as nossas belezas naturais!

Uma sacola de plástico ou uma lata de refrigerante leva mais de cem anos para se decompor no fundo do mar. Uma garrafa de vidro, um milhão de anos. Desconhece-se o tempo necessário para que uma bóia de borracha se decomponha. Mais do que das florestas, o ar vem do mar. As maiores fontes de oxigênio e outros componentes importantes para o ar do planeta são os oceanos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação